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Não recebi meu reembolso do Pic pay das parcelas pagas em duplicidade do empréstimo consignado.

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

l. d.

Para: PicPay

19/11/2025

ID: 231948603 Título: Atraso no reembolso de empréstimo consignado e cobranças indevidas no PicPay Reclamação: Contratei um empréstimo consignado CLT dia 11/06/2025. Com a primeira parcela para dia 21/08/2025. Porém recebo sempre último dia de cada mês com os descontos devidos na folha. Como a primeira parcela é dia 21. Os descontos sempre serão feito todo fim do mês anterior para o repasse ser feito até o vencimento de cada mês seguinte. Por exemplo: desconto dia 31/07 a parcela que vence 21/08 e assim por diante. Só que a empresa me informou que o desconto é feito fim do mês, porém a empresa tem até o dia 20 para fazer o repasse para o Dataprev e o Dataprev repassar para a instituição. Pois bem até dia 01 do mês 09 não tinha dado baixa da primeira parcela paga no final de julho. Onde o repasse era pra ser feito até dia 20 ao Dataprev, a empresa informou que foi repassado, porém era o Dataprev que estava atrasado. Pois bem dia 01/09 solicitei a antecipação de 18 parcelas desse mesmo consignado realizado pelo Pic pay incluindo a que já havia sido paga , no caso a primeira parcela referente a 21/08 . Mesmo descontada eu incluir na antecipação pois a atendente me informou que pra antecipar as parcelas eu teria que pagar a 1 porque estava constando que estava em aberto, e quando o Dataprev repassse o valor da que já foi descontado, o PicPay iria me reembolsar o valor em até 5 dias úteis . E acontece que até agora não fui reembolsada dessa parcela que foi paga dia 31/07 . E não basta isso, ainda estão descontando parcelas que já estão pagas como se estivessem em abertos. A únicas parcelas desse consignado que está em aberto é referente ao mês 02/02/2027. Descontaram do meu salário parcela 1 na folha de recibo de julho Parcela 2 na folha de recibo de agosto Parcela 3 na folha de recibo de setembro . Parcela 4 na folha de outubro. E hoje já são 14 de novembro e o PIC PAY ainda não me reembolsou nenhum valor. Imagine só você está pagando uma parcela em duplicidade JÁ ESTANDO PAGA, e ainda assim o banco não te devolver nenhum dinheiro. É inadmissível uma instituição financeira nesse porte, colocar um cliente numa posição onde o mesmo se sinta levado. Entrei em contato por diversas vezes com o SAC, com a OUVIDORIA do Pic pay onde os atendente nunca me dava uma posição plausível sobre a minha tratativa, todos sempre falando a mesma coisa, até então que registrei uma reclamação no FalaBR, registrei uma reclamação no BANCO CENTRAL DO BRASIL, a ouvidoria entrou em contato comigo por e-mail respondendo afirmando que para resolver o meu problema eu teria que está com a guia do repasse emitida pela empresa onde deveria consta o meu nome, número da instituição, data de cada mês solicitado para poder resolver o meu problema porque até então não estava constando NENHUMA PARCELA paga feita pela empresa e sim só constava as parcelas que eu havia antecipada (no caso as 18) e que para resolver eu teria que está com o documento solicitado para comprovar que a empresa repassou a parcela. Pois bem enviei os documentos solicitado dia 29/10 e a ouvidoria entrou em contato por e-mail me afirmando que em até 10 dias úteis iria me dar uma resolução da minha tratativa, até lá entrei em contato para procurar uma resposta mais rápida pois estou sem retorno do meu dinheiro desde JULHO. E preciso que o BANCO PIC PAY me reembolso cada centavo, a atendente me informou que o prazo para todas as ouvidorias era responder em até 10 dias úteis e que no momento não tinha uma resposta mas que estava sendo tratado, o prazo acabou dia 12 de novembro, e no mesmo dia entrei em contato com a ouvidoria e a atendente demorou cerca de 30 minutos alegando que estaria sendo tratada no momento e que em ligação iria me dar uma resolução pois afirmei que eles tinham o que pediu, o que estava faltando para me reembolsar o valor, porque não tinha resolvido porque não tinha esse documento, e agora que estão com os documentos eles não conseguem resolver do mesmo jeito, aí ela me afirmou que iria me dar a resposta e demorou cerca de 30 minutos em silêncio e quando retornou a falar me disse que eu teria que aguardar até o fim do dia pois a ouvidoria iria me dar a resposta. No final da tarde, chega um e-mail da OUVIDORIA pedindo para aguardar por mais 10 dias úteis, ou seja até dia 27/11/2025, resumindo 20 DIAS ÚTEIS para resolver a tratativa na qual pra eles resolverem precisariam de um documento , onde o MESMO está com eles e ainda assim eles me deram 20 DIAS ÚTEIS para me dar uma RESPOSTA SOBRE O MEU DINHEIRO. Aí hoje dia 14/11 chega um e-mail da ouvidoria respondendo minha tratativa com a seguinte informação Olá! Primeiramente, gostaríamos de pedir desculpas pelo incômodo. Sabemos o quanto o seu tempo e a sua confiança são valiosos para nós. Se a sua parcela aparece como aberta no aplicativo, mas o valor já foi descontado do seu pagamento, orientamos que, por favor, entre em contato com o RH da sua empresa para verificar a situação. Agora, caso a parcela esteja em aberto no aplicativo e ainda não tenha sido descontada do seu pagamento, você pode antecipar o valor dessa parcela diretamente pelo nosso aplicativo de forma rápida e prática. Em caso de possível pagamento duplicado, consulte o seu extrato para verificar se o valor já foi estornado automaticamente para a sua conta. Se nenhum dos cenários acima se encaixa em sua situação, recomendamos que confira o status da sua parcela acessando o nosso aplicativo. Mais uma vez, pedimos desculpas e agradecemos sua compreensão e paciência. Conte sempre com a gente! Equipe PicPay. Genteeeeeee, ISSO CABE UMA AÇÃO JUDICIAL, por danos morais e constrangimento, porque eu me sinto constrangida de está me humilhando por uma resposta sobre O MEU DINHEIRO. Ninguém sabe me dar uma posição de quando vou obter meu reembolso, isso é desde JULHO, o ano já está acabando e o banco não sabe do meu dinheiro. INADMISSÍVEL!!!!!!

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 815,94