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Vicio Oculto S21 FE

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. C.

Para: SAMSUNG

23/11/2025

Venho, por meio deste, formalizar reclamação contra a empresa Samsung Brasil e sua assistência técnica autorizada ICF Comércio Parq. Tecnológico, referente ao aparelho Samsung Galaxy S21 FE, adquirido em 1 de setembro de 2023, com Ordem de Serviço 4174423856. RELATO DETALHADO: No dia 06/11/2025, abri a solicitação de atendimento pelo site oficial da Samsung, relatando um problema crônico no aparelho conhecido como vício oculto (Linha Verde), comum a toda a linha S, principalmente neste modelo S21 FE. O atendimento do site (Protocolo: #312686608) solicitou que fosse realizado diagnóstico mostrando o aparelho e a linha, incluindo testes via cores vermelho, azul e verde, conforme procedimento de código do telefone. Atendi todas as exigências, enviando vídeos e fotos do aparelho em pleno funcionamento, junto a carta manuscrita descrevendo detalhadamente o vício oculto e uma cópia digitada para compreensão. Em 20/11/2025, entrei em contato pelo WhatsApp com a Samsung (Protocolo #315922665; atendente Filipe) e, posteriormente, em 21/11/2025, com a assistência técnica autorizada (atendente Mariana), reiterando que o problema configurava vício oculto e que o reparo deveria ser gratuito. Mesmo após todos os protocolos, registros, vídeos, fotos e carta enviada, foi apresentado orçamento de R$ 1.397,30, e foi afirmado que o conserto só seria realizado mediante pagamento, sob a alegação de que o aparelho estaria fora da garantia contratual. Essa postura ignora completamente o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), em especial: Art. 18 – Responsabilidade do fornecedor pelo vício do produto; Art. 26, §3º – Prazo para reclamação de vício oculto inicia-se a partir da constatação do defeito, independentemente da garantia contratual. Diante disso, a conduta da Samsung e da assistência técnica configura recusa injustificada de cumprimento de obrigação legal, caracterizando má-fé e descumprimento das normas do CDC. PEDIDO: Que a empresa seja formalmente notificada para realizar reparo gratuito do aparelho, conforme os testes realizados e documentação enviada, ou, se necessário, substituição do produto por outro novo em perfeitas condições de uso; Reconhecimento da negativa de atendimento como indevida; Medidas cabíveis em caso de descumprimento por parte da empresa, incluindo mediação ou encaminhamento para ação judicial.

Solução esperada

  • Troca
  • Reparo