Voltar

Taxas não Implícitas

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

N. S.

Para: Azul Linhas Aéreas

05/12/2025

No dia 29/11/2025 as 13:08h efetuei a compra de 3 passagens aéreas para o dia 29/01/2026 (Origem: Campina Grande Destino: Rio de Janeiro) no site voeazul.com.br Código da Reserva: AMUWKQ Valor total de R$3.263,40 via cartão de crédito em 12x de R$271.95 s/juros conforme consta no Comprovante de Pagamento. A compra foi finalizada, porém a 1° parcela está no valor de R$400,10 o que não faz sentido. Entrei em contato via e-mail e telefone (4003-1118) da própria Azul onde no dia 04/12/2025 fui atendido pela funcionária Maria que me esclareceu se tratar da Taxa de Embarque (R$139,00) dos 3 passageiros realizada pelo próprio aeroporto. Sendo assumida de forma integral na 1° parcela, o que também não faz sentido, pois 271,95 da parcela + 139 da taxa de embarque resulta em 410,95. E destaco que recebi 2 e-mails sobre detalhamento da compra, num 1° email consta o valor total correto R$3.263,40 incluindo nesse total Taxas(R$469,80) e Serviços(R$381,90). Num 2° e-mail surge o valor Total de R$3.765,30 incluindo nesse total Taxas(R$589,80) e Serviços(R$763,80). Código do Protocolo: AZC25290165

Solução esperada

  • Esclarecer, detalhar todas as Taxas, não só Serviços, mas mostrar de forma clara em Sites, Páginas, Apps os valores e de que forma ele será cobrado, parcialmente ou integralmente para com o cliente. Infelizmente a resposta é a mesma, que não tem o que fazer, mas tem muita ação a ser feita, começando pelo detalhamento das Taxas.