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Cancelamento de compra/Estorno

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. A.

Para: PicPay

19/12/2025

Solicitei o cancelamento da compra realizada em 30/11 diretamente com a loja em 01/12 (via WhatsApp). Em 02/12, entrei em contato com o PicPay solicitando apenas o cancelamento da compra, porém a empresa abriu indevidamente uma contestação, algo que não foi solicitado por mim. Em 09/12, encaminhei ao PicPay o comprovante oficial de cancelamento, mas, ainda assim, a empresa manteve o processo como disputa, aplicando prazo de 30 a 90 dias, o que está me prejudicando, pois existem parcelas futuras já programadas. Reforço que desde o início solicitei exclusivamente o cancelamento da compra, e não contestação. Em 15/12, recebi e-mail informando que o caso segue em disputa, mesmo com o cancelamento comprovado. Protocolos: 56726809 02/12 cancelamento 56626809 02/12 contestação 56919496 08/12 56969640 09/12 comprovante de cancelamento 57010745 10/12 Espero que a empresa regularize imediatamente a situação, realizando a baixa definitiva da compra cancelada e o pagamento da primeira parcela paga no dia 10/12 , a suspensão das parcelas futuras e o estorno da parcela já paga, uma vez que o cancelamento foi devidamente comprovado. Ressalto que a compra ainda consta como ativa no sistema, inclusive com parcela já lançada para janeiro, com vencimento em 10/01. Caso haja cobrança indevida após o cancelamento, solicitarei o reembolso em dobro, nos termos do Código de Defesa do Consumidor. Solicito, ainda, confirmação por escrito da regularização.

Solução esperada

  • Cancelamento da compra e estorno do valor de 8.500