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- Beneficiário: 0 107 002006449149 7 - Joaquim Jonas de Araujo

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. d.

Para: CENTRAL NACIONAL UNIMED

19/12/2025

Em 17 de dezembro de 2025 às 09:44 foi enviado ao time da Unimed do Cariri - Sociedade Cooperativa Medica LTDA algumas insatisfação com a empresa, aonde Eu tenho uma particularidade que já venho passando com a Unimed do Cariri - Sociedade Cooperativa Medica LTDA - 07.583.396/0001-96 a muito tempo aonde eu já apresentei a  Unimed do Cariri - Sociedade Cooperativa Medica LTDA a minha necessidade de um procedimento medico conhecido como CIRURGIA BARIÁTRICA PARA CONTROLE DE PESO E DE COMORBIDADES ASSOCIADAS, BEM COMO MELHORIA NA QUALIDADE DE VIDA pois hoje tenho o atesto medico sou PORTADOR DE OBESIDADE, ALÉM DE HIPERTENSO E DIABÉTICO, e não tenho conseguido SUCESSO COM DIVERSOS TRATAMENTOS CLÍNICOS.  E diante a isto, eu preciso fazer diversos exames e consulta contudo devido ao meu tempo é bem corrido, contudo em Juazeiro do Norte/CE hoje temos um instituto conhecido como Clínica Instituto Landim Correia | Emagrecimento que é um Centro de Performance, Emagrecimento e Vitalidade contudo eu não to conseguindo o agendamento com os profissionais que desejo o time de Agendamento Unimed Cariri não tem colocado profissionais a minha disposição como desejado. E fiz um agendamento para médicos na qual no passo eu já fui e fui em um passado próximo e fui muito prejudicado com as orientações recebida dos médicos que fui, com medicamentos e tratamentos muito errado.  Diante a estes fatos, eu tenho sido prejudicado e meu tratamento tem estendido o prazo, O código de Defesa do Consumidor (CDC) aplica-se à relação entre paciente e profissional de saúde, garantindo a proteção do consumidor. Embora você tenha o direito de escolher seu profissional de confiança, a legislação foca na qualidade e disponibilidade do serviço, e não necessariamente em um agendamento imediato com uma pessoa específica. Eu tenho o direito de escolher o profissional de minha preferência. A dificuldade de agendamento com profissionais específicos da rede credenciada da Unimed pode ser amparada pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) e pela Lei dos Planos de Saúde (Lei nº 9.656/98), que exigem a garantia de atendimento dentro de prazos máximos estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), A ANS estabelece prazos máximos que os planos de saúde devem cumprir. Para consultas básicas (pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia), o prazo é de até 7 dias úteis. - [ ] Livre Escolha vs. Rede Credenciada: Eu tenho o direito de escolher profissionais dentro da rede credenciada. No entanto, o plano de saúde garante o acesso a um especialista, não necessariamente a um profissional específico de minha  "confiança" se a agenda dele estiver lotada ou se ele não tiver mais disponibilidade dentro dos prazos da ANS. A operadora deve, contudo, garantir o atendimento por outro profissional equivalente na rede. - [ ] Garantia de Atendimento: Caso a Unimed não consiga oferecer um profissional na especialidade necessária dentro dos prazos máximos da ANS na sua cidade, ela deve garantir o atendimento em outra localidade (e custear o transporte em algumas situações) ou, se nenhuma opção for viável, oferecer reembolso integral pelos custos do atendimento particular com o profissional de sua escolha.  Contudo se nada for resolvido dentro de um prazo, eu não vejo outra situação a não ser fazer uma ação judicial onde solicitei todos os reembolso sobre as consultas já realizada e próximas consultas, até mesmo pela negatividade de atendimento com a CLÍNICA MÉDICA FERNANDO FERNANDES LTDA - INSTITUTO LIFE INTEGRATIVE Dr Fernando Fernandes - Médico UFCA|CRM-CE 19.044 |C.M: RQE 16.948 e o reembolso de valores já pago no meu acompanhamento médico. Muitos bons profissionais estão saindo da carteira Unimed do Cariri - Sociedade Cooperativa Medica LTDA devido a suas condições de trabalho e valores pagos nas consultas pelos serviços prestados pelos profissionais, estou hoje apresentado este caso no Boletim de Ocorrência (B.O.) e iremos enviar toda esta situação ao Ministério Público Federal (MPF) e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para que tomem as medidas necessárias, até mesmo na minha solicitação de autorização e pré-senha para exames de sangue que a  Unimed do Cariri - Sociedade Cooperativa Medica LTDA não quer dar atrapalha o nosso tempo nas clinicas, no ultimo exame que fiz mesmo com a pre-senha eu demorei 1:30 min pra este procedimento por que mesmo com a pré-senha ainda teve algumas restrições no procedimento, então peço que a unimed já me envie todas as pré-senha para os profissionais e realize os agendamentos com profissionais de minha confiança. 

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Troca
  • Reparo

Mensagens (3)

CENTRAL NACIONAL UNIMED

Para: J. d.

19/12/2025

Olá prezado(a), Informamos que a caixa SAC foi desabilitada e fragmentada, para melhor uso e tratativa. Por gentileza, acionar as respectivas caixa abaixo conforme tratativa: 1)Demandas de liminar e subsídios direcionar para [email protected] 2)Demandas comerciais e ouvidoria referente a FDA, WF e revisão de negativa acionar [email protected] 3)Demandas de busca de rede com FDA aberto e/ou prioridade acionar [email protected] 4)Demandas de decreto com WF de reclamação aberto acionar [email protected] Certos de sua compreensão, A Central de Atendimento: 0800 942 0011 para cartões iniciados com 0865 e 0800 940 4774 para cartões iniciados com 0067. WhatsApp: (11) 3268 - 7020 - Disponível para: Indicação de Rede Credenciada, Dados sobre o seu plano, Consulta de autorizações, Informações sobre reembolso, Segunda via de boleto e demonstrativo de IR (Para utilizar o serviço basta salvar o número no celular e enviar uma mensagem, como 'Olá'; Atenciosamente, Equipe de Backoffice.

J. d.

Para: CENTRAL NACIONAL UNIMED

19/12/2025

Meu filho, e beneficiário Unimed do Cariri - Sociedade Cooperativa Medica LTDA - 07.583.396/0001-96, logo quando menor (mais criança) foi descoberto um problema de válvula no seu coração e devido a sua idade e este problema ser hereditário de meus Pais a orientação recebida da Sra. A Dra. Elaine Gonçalves que é uma Cardiologista e Ecocardiografia faz um acompanhamento anual dele. Contudo em 23 de outubro de 2025 às 09:14 tivemos na unidade no Instituto Ópera · Juazeiro do Norte, CE Endereço: R. Elísio Gonçalves, 120 - Triângulo, Juazeiro do Norte - CE, 63041-225 para fazer algumas consultas e aproveitei o momento para pedir uma consulta para o - Beneficiário: JOSÉ ISRAEL A DE ARAUJO - ( 10 ) que nasceu um problema cardíaco e hereditário de seu Avô Materno e precisa de um acompanhamento anual e por mais uma vez fomos pego com a surpresa da Sra. A Dra. Elaine Gonçalves que é uma Cardiologista e Ecocardiografia adulto, pediátrico e fetal não atende mais pela UNIMED CARIRI e ela é quem acompanha o Beneficiário: JOSÉ ISRAEL A DE ARAÚJO - ( 10 ). Solicitação: Contudo foi apresentado o fato em questão e no meu entendimento para Unimed do Cariri - Sociedade Cooperativa Medica LTDA ta pouco importando a nossa preocupação como País diante a situação, o médico e a clínica agendada para o atendimento é um profissional que não tem entendimento pra aérea infantil, não é acompanhante de JOSÉ ISRAEL A DE ARAUJO - ( 10 ) desde quando descobrimos este problema e diante a tudo isto, a vida de nosso filho fica em risco, se alguma coisa acontecer ou nosso filho vim passar ou ter problemas maiores iremos responsabilizar Unimed do Cariri pela falta de atendimento e suporte para um tratamento necessário, porque coração é coração! Pra Unimed hoje seus Beneficiar todos estão sendo números, aonde pra eles a sua única preocupação é vender, receber e não dar suporte quando necessário, solicitar uma avaliação da Agência Nacional de Saúde Suplementar

CENTRAL NACIONAL UNIMED

Para: J. d.

19/12/2025

Olá prezado(a), Informamos que a caixa SAC foi desabilitada e fragmentada, para melhor uso e tratativa. Por gentileza, acionar as respectivas caixa abaixo conforme tratativa: 1)Demandas de liminar e subsídios direcionar para [email protected] 2)Demandas comerciais e ouvidoria referente a FDA, WF e revisão de negativa acionar [email protected] 3)Demandas de busca de rede com FDA aberto e/ou prioridade acionar [email protected] 4)Demandas de decreto com WF de reclamação aberto acionar [email protected] Certos de sua compreensão, A Central de Atendimento: 0800 942 0011 para cartões iniciados com 0865 e 0800 940 4774 para cartões iniciados com 0067. WhatsApp: (11) 3268 - 7020 - Disponível para: Indicação de Rede Credenciada, Dados sobre o seu plano, Consulta de autorizações, Informações sobre reembolso, Segunda via de boleto e demonstrativo de IR (Para utilizar o serviço basta salvar o número no celular e enviar uma mensagem, como 'Olá'; Atenciosamente, Equipe de Backoffice.