Voltar

Pedido descartado indevidamente no centro de distribuição e reembolso não realizado ao vendedor

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. M.

Para: Shopee

21/12/2025

Olá! Antes de acionar este canal, tentei a solução do caso através do protocolo 2002137252523184169, não resolvido. Solicito, por gentileza, revisão do caso sobre o ocorrido com o pedido 251216F6JUA1C5. Este pedido foi gerado no dia 15/12, e enviado no dia 16/12 ao comprador. No dia 19/12, dentro do centro de distribuição de Louveira, o pedido teve seu status de rastreamento alterado para "Pedido descartado por violação das políticas da plataforma", e de forma automática o comprador teve seu reembolso. Recebi um e-mail da plataforma com a informação de que o produto sofreu uma falha na entrega e que seria devolvido a empresa, porém, no chamado citado acima, fui informado que isso não acontecerá, a informação é que o produto foi descartado mesmo, sem nenhum motivo informado. O produto em questão, é vendido diariamente na plataforma, as dezenas de forma semanal, o anúncio consta com quase 1000 unidades vendidas, todas sempre enviadas na mesma embalagem, com o mesmo peso, sem nenhum problema até agora, vale lembrar que estamos na plataforma desde 2020 e conhecemos as regras. Assim sendo, entendo que houve um extravio dentro do centro de distribuição ou algo do tipo, e como o comprador foi reembolsado, também devemos ser, já que os envios são de responsabilidade da plataforma, e de forma direta, dele ser responsável pelo caso. Por isso, solicito o crédito de R$ 11,92 a nossa carteira de vendedor, valor este que refere-se ao líquido a receber pelo pedido Espero não precisar retornar com um boletim de ocorrência contra a empresa por furto de mercadoria. Gentileza ver anexos, são os comprobatórios do descrito acima. Aguardo. Obrigado.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 11,92