Notícia

Pizza de dois sabores: é justo pagar pelo mais caro? Conheça seus direitos

Amplamente exercida por pizzarias e restaurantes de todo o país, a prática de cobrar pelo valor mais alto passou a ser considerada abusiva. Saiba como denunciar para não ser prejudicado.

10 julho 2018
pizza

Seja em rodízios ou à la carte, para ser consumida no local ou em casa, a grande maioria dos brasileiros não resiste a uma pizza. São diversos sabores e possíveis combinações que fazem com que o pedido agrade todos os gostos. Com tanta variedade, muitos optam por pedir cada metade de um sabor, porém, na hora de pagar a conta, os estabelecimentos cobram o valor do sabor mais caro. Isso é correto?

Se cada sabor tem um preço diferente, a cobrança deve ser proporcional. Sendo assim, a venda da pizza inteira pelo preço do sabor mais caro é excessiva, já que o cliente só consome metade do produto que pagou pelo preço integral. 

Quando exercida pelo estabelecimento, a prática é considerada uma vantagem manifestamente excessiva, conforme artigo 39, V do Código de Defesa do Consumidor.

O que fazer para se proteger?

Da próxima vez que for comer pizza, fique atento à conta! Caso perceba que foi cobrado indevidamente pelo sabor mais caro, reclame aqui com a ajuda da PROTESTE ou ligue 0800 282 2201 para que possamos ajudar a fazer valer os seus direitos como consumidor.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE!

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.