Notícia

Os prós e contras de comprar em supermercados online

Listamos os pontos positivos e negativos das entregas de compras ao domicílio. Será que vale a pena comprar online? Descubra aqui!

02 fevereiro 2018
supermercado-compras-online

Na correria do dia a dia em que vivemos hoje, um serviço de entregas ao domicílio de compras realizadas em supermercados e hipermercados, tende a ser de grande utilidade para o consumidor. Mas será que vale a pena comprar em supermercados online? A PROTESTE avaliou 10 deles e agora te mostra os principais pontos positivos e negativos que você encontra durante a utilização deste tipo de serviço. 

PRÓS:
- Comodidade de realizar as compras com apenas alguns cliques, garantindo mais facilidade para pessoas com mobilidade reduzida, idosos e gestantes, por exemplo;
- Ganho de tempo, ao evitar a necessidade de se deslocar até o estabelecimento físico;
- Economia de combustível, caso use carro;
- Facilidade de criar listas de itens, que pode facilitar e muito as compras futuras;
- Acompanhamento on-time dos gastos ao incluir produtos no carrinho de compras, evitando surpresas desagradáveis no momento de efetuar o pagamento no caixa;
- Programar a data e horário para receber as compras. Inclusive podendo receber a encomenda fora do horário comercial ou até mesmo durante os fins de semana.

 compras-supermercado-online

CONTRAS:
- Altos valores nas taxas de entrega;
- Não ter acesso a promoções e ofertas do dia ou relâmpago, comuns em estabelecimentos físicos;
- Pouca oferta de lojas online para comparar e buscar pelos menores preços;
- Impossibilidade de escolher os alimentos de hortifrúti, que muitas vezes são entregues pouco maduros ou machucados;
- Não ser possível selecionar a quantidade desejada de alimentos fracionados, deixando o cliente sujeito a optar pela quantidade pré-definida pelo estabelecimento;
- Ficar refém de longos intervalos de períodos de entrega.

Descubra qual supermercado oferece preços mais em conta e economize mais nas compras do mês

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.