Universo PROTESTE:

Perguntas Frequentes

1. O que é o programa “TESTE COM A GENTE”?

O “TESTE COM A GENTE” é um programa criado pela PROTESTE com o objetivo de conhecer a opinião de seus associados sobre a qualidade e satisfação de uma gama de produtos, definidos previamente e através da avaliação por parte dos seus associados.


2. Quais as etapas do programa?

O programa “TESTE COM A GENTE” contará com seis etapas para a sua realização, sendo elas: 1. Cadastro voluntário dos interessados em participar do programa, 2. Seleção do perfil adequado para a avaliação de cada tipo de produto, 3. Envio dos produtos para a casa do associado, 4. Avaliação dos produtos por parte dos associados, 5. Envio das avaliações através do preenchimento de um formulário online de avaliação e 6. Divulgação dos resultados.


3. Quem pode participar?

Poderão participar deste programa, apenas associados da PROTESTE, que possuam idade superior a 18 anos, e que sejam residente e domiciliado no território nacional (Brasil).


4. Como faço para participar?

Para se inscrever no programa “TESTE COM A GENTE”, basta acessar o hotsite www.proteste.org.br/testecomagente e preencher o cadastro. Depois disso, uma equipe de especialistas avaliará sua inscrição e, caso seja selecionado, você receberá um e-mail confirmando sua participação. O material de teste será enviado para a sua casa e você terá de preencher um formulário online de avaliação, que será enviado por e-mail, após concluir todos os testes.


5. Preciso mesmo informar todos os dados do cadastro?

Sim. Você precisa informar seus dados, pois através deles que conseguiremos entrar em contato com você durante a realização do estudo.


6. Quantas pessoas participam do programa?

A quantidade de participantes selecionados estará limitada a quantidade de amostras de produtos avaliadas. Caso, depois de selecionado, você não possa dar continuidade ao processo completo de participação no programa, entre em contato com a PROTESTE pelo e-mail [email protected].


7. A participação gera algum custo?

Não. O cadastro é gratuito e o envio dos produtos até a sua casa será custeado pela PROTESTE. Para participar basta inserir seus dados e aguardar a confirmação de participação.


8. A participação gera alguma remuneração financeira?

Não. Este é um trabalho colaborativo e voluntário, não estando prevista remuneração financeira para os avaliadores. Porém sua participação contribui para que, juntos, possamos promover a melhor decisão de compra para nossos associados. Além disso, ao final do estudo, os produtos que compõe o material de teste serão oferecidos a você como forma de agradecimento.


9. Quando devo receber o material de teste em minha casa?

O material de teste será enviado, gratuitamente, para o endereço indicado no formulário de cadastro, desde que em território nacional, assim que o período de cadastro e seleção dos participantes for encerrado. O prazo estará sujeito às políticas de distribuição e logística dos Correios.


10. Quantos produtos deverei avaliar, caso seja selecionado?

O material de teste, enviado a você, contemplará 03 (três) unidades do segmento de produto avaliado, sendo diferenciados apenas pela marca do fabricante e modelo.


11. Como devo realizar a avaliação dos produtos?

Após receber o material de teste em sua casa, você deverá utilizá-los de acordo com as instruções de uso dispostas nas embalagens de origem dos mesmos e com as recomendações recebidas pela PROTESTE encaminhadas junto com o material de teste. Para a avaliação correta do produto, você deverá utilizar os objetos pessoais complementares que se façam necessários.


12. Como devo enviar as minhas observações em relação aos produtos avaliados?

Após a utilizar e avaliar os 03 (três) produtos que compõe o material de teste, você deverá responder a um questionário de avaliação online, enviado por e-mail, referente à sua satisfação quanto os produtos testados.


13. Até que dia devo preencher o formulário de avaliação?

A avaliação dos produtos e o formulário de avaliação deverão ser preenchidos no prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de envio dos produtos. Essa é a único forma de confirmar sua participação em nosso estudo.


14. Com quem posso falar caso tenha alguma dúvida?

Caso não encontre a resposta que pretende nesta seção e deseje falar com um membro de nosso time, pode contatar-nos através do e-mail [email protected]. Sua solicitação será respondida no prazo máximo de um dia útil, no período que compreende de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.