Universo PROTESTE:
Artigo

Barras de cereais: lanche portátil

1 novembro 2007
Barras de cereais: lanche portátil

São boas, apesar de não trazerem tanta fibra como anunciam em suas embalagens.

Têm o tamanho de um chocolate. Saciam como um biscoito. E ainda prometem ser nutritivas. Para saber se as barras de cereal são tentações ou complementos de uma dieta saudável, testamos 12 barras de banana e avelã (com castanha e chocolate).

Avaliamos a rotulagem, composição, higiene e sabor de cada uma delas. Conferimos também se o que as barras prometiam nos rótulos podia ser confirmado na análise de composição no laboratório.
Ao final, não encontramos problemas graves. Algumas barras não traziam todos os ingredientes que prometiam, mas no geral apresentavam boa qualidade. Algumas tinha até mais do que anunciavam. Veja a lista de minerais e seus benefícios no link abaixo. E conheça ainda todos os resultados dos testes e as melhores barras na PRO TESTE no 64 (nov/07) ou no segundo link acima.

Caso não tenha o flash player 9.0, acesse http://www.adobe.com e baixe o plugin.

Note que...

Ao contrário do que foi publicado no teste de barras de cereais, a Linea não fornece informações erradas a respeito do teor de carboidratos de seus produtos. Portanto, a marca não deveria ser penalizada no item “veracidade da rotulagem”. Deste modo, na tabela da pág. 25, a Linea de banana passa a ser + na avaliação final, passando para a quarta posição, enquanto a de avelã se mantém como +/□ e passa para a terceira posição. Contudo, não há mudanças no melhor do teste e na escolha certa.