Universo PROTESTE:
Artigo

Creme de leite light não vale a pena

1 abril 2008
Creme de leite light não vale a pena

Há tradicionais com menos gordura, menor preço e valor calórico semelhante. E o de soja só compensa para quem tem restrição a leite.

Quem pensa que light é sempre menos gorduroso e menos calórico, está enganado. Avaliamos 19 cremes de leite, de caixinha e de lata, tradicionais, light e de soja e descobrimos que os light não são, necessariamente, um bom negócio no caso desses produtos.

Há tradicionais, com preço de tradicionais, que tem até menos gordura, inclusive saturada, que os light disponíveis no mercado. Avaliamos também os teores de açúcar e vimos que também nesse aspecto os light não demonstraram muita diferença em comparação com os tradicionais.

Já alguns produtos à base de soja têm um pouquinho menos de gordura, mas nada muito significativo. E essa versão de creme de leite tem mais açúcar que a maioria dos outros tipos – embora isso não lhe ofereça vantagem na degustação.Encontramos diferença também entre os produtos em lata ou de caixinha. Um deles tem mais gordura saturada.

Veja o nosso artigo e descubra quais são os cremes de leite tradicionais com menos gordura e tudo que encontramos ao analisar esse produto que é ingrediente dos mais variados e gostosos pratos e sobremesas. Descubra ainda qual o creme a base de soja que tem tanta gordura saturada quanto um produto tradicional.