Universo PROTESTE:
Artigo

Pequenos seguros: proteja os bens

1 junho 2011
Pequenos seguros: proteja os bens

Apesar de ainda pouco conhecidas, há apólices que são ferramentas interessantes para proteger bens pequenos – mas de grande valor

Em nosso estudo sobre pequenos seguros, vimos que já existe proteção para itens como óculos, joias, obras de arte, bicicletas e laptop. Cada um desses artigos tem regras específicas na hora de contratar um seguro. Alguns possuem características comuns. E outros, regras no mínimo curiosas.

Os seguros para joias e obras de arte (os chamados “objetos de valor”) e os destinados aos computadores portáteis, por exemplo, podem (ou não) ser adquiridos em conjunto com um seguro residencial. Já os seguros para celulares não trazem vantagens ao consumidor devido às exigências e restrições. E a sua bike de estimação só pode ser segurada se você a utilizar em uma competição esportiva.

Para desvendar essas e outras características, a PROTESTE realizou um estudo (publicado na edição no 32 da revista Dinheiro & Direitos) com as opções de pequenos seguros disponíveis no mercado brasileiro, e revelamos ao consumidor todas as informações (como exclusão, coberturas e franquias) de cada um desses produtos. Confira!