Universo PROTESTE:
Artigo

Quem puder esperar pode ganhar

1 fevereiro 2008
Quem puder esperar pode ganhar

Quem puder esperar pode vir a ganhar sem correr grandes riscos.

Os fundos de renda fixa são uma boa opção de investimento. Eles vêm apresentando rentabilidade média acima do CDI e alta liquidez. Por tudo isso, os renda fixa vem superando a caderneta de poupança, os CDBs e até mesmo os fundos DI na preferência dos investidores que buscam opções de baixo risco.
Porém, não se pode desconsiderar as elevadas taxas de administração, que podem comer parte do rendimento, e também as chances de perda de dinheiro. Por outro lado, a possibilidade de resgate de um dia para outro e a cobrança de impostos de forma decrescente são características que animam.

Comparamos os fundos de renda fixa que aceitam depósitos iniciais de até R$ 20 mil. Consideramos a rentabilidade de cada um deles, mas levamos em consideração também a acessibilidade (as exigências de cadastro e valor de depósito), a liquidez (carência e facilidade de resgate) e o risco (composição do fundo) antes de indicar.Conheça mais sobre o funcionamento desses fundos e veja quais indicamos a aplicação na D&D 12 (fev-mar/08).

Se já tem recursos aplicados em fundos de renda fixa, veja abaixo se seu fundo é um dos que recomendamos resgate imediato: