Universo PROTESTE:
Artigo

Videogames: para cada jogador, um jogo

1 dezembro 2008
Videogames: para cada jogador, um jogo

Nós analisamos os três principais videogames portáteis disponíveis do mercado para ajudar você a escolher o seu.

Os videogames portáteis começaram a se popularizar e já oferecem uma experiência de jogo parecida com a de consoles tradicionais. Por isso, a PRO TESTE avaliou os pincipais modelos e traz até você os prós e contras de Nintendo DS, Playstation Portable e Mega Drive Portátil.

O DS pode ser fechado, tem duas telas e uma delas é touch screen, permitindo que o usuário interaja diretamente com o jogo. Em alguns games, como Nintendogs, é possível também utilizar comandos de voz para controlar os personagens.

Já o PSP é um aparelho multimídia versátil, capaz de reproduzir vídeo, áudio e fotos e ainda apresenta saída para televisão de alta resolução. A versão mais recente do produto, PSP Slim, ainda permite conversar pela Internet por meio do Skype.

Mega Drive Portátil aposta na nostalgia

O Mega Drive Portátil é baseado na versão tradicional desse videogame. Com tecnologia da década de 80, o aparelho tem jogos bem menos sofisticados que os demais. Entretanto, pode agradar aos jogadores nostálgicos e quem procura uma opção de console mais simples.

Para conhecer preços, acessórios e diferenciais e ter uma comparação mais ampla entre os videogames, acesse agora a matéria publicada na revista PRO TESTE nº 76.