A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

Assuntos

Água

Monitoramos a prestação desse serviço essencial, que deve ser fornecido de forma contínua, adequada e eficiente.

Serviços Financeiros

A PROTESTE sempre acompanha e se preocupa com a defesa do consumidor de serviços financeiros, contribuindo com sugestões e estudos para tornar o mercado mais competitivo e competente, beneficiando o consumidor com serviços mais eficazes e de melhor qualidade.

Produtos

Mercado de consumo tem amadurecido e  há menos ações judiciais para tentar barrar as divulgações de testes com resultados desfavoráveis

Recall

Preocupados com  a segurança do consumidor acompanhamos  esta questão e monitoramos os chamados para alertar sobre a importância de atender os chamados. Em dezembro de 2013, por exemplo, pedimos a promoção de recall de todos os protetores Australian Gold cujas datas de validade tinham sido fraudadas.

Saúde

O direito à saúde é amparado pela Constituição e pelo Código de Defesa do Consumidor e para ajudar o consumidor a garanti-los desenvolvemos trabalho em várias frentes

Segurança

Nossa atuação  foi fundamental para que houvesse um banco de acidentes de consumo  e mais itens de segurança para tornar os carros brasileiros mais seguros

Telecomunicações

A PROTESTE ao longo de sua existência tem cobrado constantemente da Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, que não se limite a monitorar os serviços prestados, mas que puna efetivamente e de forma eficaz as operadoras que descumprem as normas oferecendo serviços de péssima qualidade aos consumidores. 

Outros Serviços

O CDC estabelece normas de proteção e defesa do consumidor, de ordem pública e interesse social.

Comércio Eletrônico

Os brasileiros têm o hábito de adquirir produtos e serviços pela Internet, mas ainda deixam de lado algumas medidas capazes de evitar possíveis problemas.

Habitação

Consagrada como direito humano universal desde 1948, a moradia digna ainda não é acessível a todos no Brasil. A PROTESTE luta por condições de financiamento mais justas e maior facilidade às linhas de crédito, enquanto orienta e educa o consumidor brasileiro.

Plano de Saúde

Manter o equilíbrio das relações entre planos e consumidores é obrigação da Agência Nacional de Saúde

Tecnologia

As novas tecnologias promovem melhorias nos produtos e serviços, mas trazem novos desafios à defesa do consumidor.

Transporte

É de responsabilidade do governo o desenvolvimento de ações conjuntas para a melhoria do transporte público

Turismo

Turista é um consumidor especial, que se desloca da sua cidade e espera encontrar bons serviços e ser bem tratado

Alimentos

Obtivemos avanços no mercado, alertando para produtos alimentícios que representam riscos à saúde do consumidor.

Carros

O Brasil finalmente tem carros mais seguros, resultado de uma mobilização constante de nossa entidade, desde sua criação.

Energia Elétrica

Um serviço essencial que deve ser prestado de maneira universal, adequada e contínua, sem interrupções. 

Educação

A educação é um direito fundamental e é essencial para o desenvolvimento humano e para garantir o gozo de outros direitos.