A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

Não calem o Whatsapp

10 mar 2016

As operadoras estão querendo nos impedir de usar os serviços de voz de aplicativos de troca de mensagens, como o Whatsapp e outras aplicações como Viber e Messenger do Facebook.

Aceito

As operadoras estão querendo nos impedir de usar os serviços de voz de aplicativos de troca de mensagens, como o Whatsapp e outras aplicações como Viber e Messenger do Facebook.

O bloqueio desses serviços desrespeita a garantia de neutralidade da rede garantida pelo Marco Civil da Internet e prestação adequada do serviço, em prejuízo de milhões de consumidores.

Mesmo utilizando o número de celular do usuário, o serviço de voz do WhatsApp é oferecido por meio da Internet, não se trata de uma ligação tradicional, e se dá por meio de pacote de dados, que é diferente de uma ligação da telefonia.

Não podemos ser prejudicados pelo interesse das operadoras. Entre nesta luta com a PROTESTE para garantir nossos direitos!

Assine o abaixo-assinado para dar força a este movimento: http://www.proteste.org.br/nao-calem-whatsapp

PROTE01/dez/2015 - Foi protocolado documento no Ministério das Comunicações, em Brasília, reiterando a mobilização "Não calem o WhatsApp", que teve a adesão de 51.640 consumidores, para que sejam garantidos os direitos de uso dos aplicativos de voz, assegurando o caráter livre e aberto da rede, com respeito ao princípio da neutralidade e a inclusão digital.

Além disso, em 17/12, manifestamos ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo as razões pelas quais fomos contrários ao bloqueio do WhatsApp no Brasil, ocorrido em dezembro.
STE - A nossa voz impõe respeito!