A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

Carros

Renault "Captura" conquista quatro estrelas da segurança para ocupantes adultos

07 jun 2017
O Latin NCAP foi lançado em 2010 para desenvolver um sistema regional independente de testes de colisão de veículos e de qualificação de segurança na região.

O Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe (Latin NCAP), apresentou hoje seus últimos resultados, coincidindo com a 25ª Conferência Internacional sobre Segurança de Veículos (ESV) em Detroit, nos EUA. O Renault Captur, fabricado no Brasil e lançado recentemente nos mercados latino-americanos, conseguiu um sólido desempenho de quatro estrelas nos itens proteção do ocupante adulto e três estrelas para o ocupante infantil.

O Captur oferece de série Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), bem como quatro airbags (dois frontais e dois laterais de tipo cabeça-tórax). O bom desempenho dos cintos de segurança e dos pré-tensionadores, junto com os airbags e um bom desempenho estrutural, explica o resultado de quatro estrelas para a proteção dos ocupantes adultos.

A proteção dos ocupantes infantis na batida frontal e lateral foi boa, mesmo quando os Sistemas de Retenção Infantil (SRI) foram instalados utilizando os cintos de segurança. A maioria dos SRI avaliados para a instalação foi aprovada pelo teste. Dessa forma se explicam as três estrelas ganhas em relação à proteção do ocupante infantil.

Alejandro Furas, secretário geral do Latin NCAP, disse: "O Captur mostra o potencial da indústria local para produzir e oferecer veículos mais seguros que ultrapassam os requisitos exigidos pelos governos e com bom desempenho, mesmo com protocolos mais rígidos como os de hoje. A Renault deve se sentir orgulhosa de poder mostrar a seus consumidores o resultado do teste de colisão do Captur. Encorajamos a Renault e outros fabricantes a continuar aperfeiçoando seus modelos para garantir segurança de quatro e cinco estrelas".

O Latin NCAP tem o prazer de anunciar que os próximos resultados serão apresentados no mês de julho.


Sobre o Latin NCAP: 
O Programa de Avaliação de Carros Novos para a América e o Caribe (Latin NCAP) foi lançado em 2010 para desenvolver um sistema regional independente de testes de colisão de veículos e de qualificação de segurança na região. O Latin NCAP replica programas de testes similares aos desenvolvidos nos últimos trinta anos na América do Norte, na Europa, na Ásia e na Austrália, demonstrando serem muito eficazes no progresso da segurança dos carros. Desde 2010, o Latin NCAP vem publicando os resultados de mais de 60 veículos, em seis fases de teste.


O Latin NCAP e a PROTESTE agradecem o apoio recebido do Global New Car Assessment Programme (Global NCAP), do International Consumer Research and Testing (ICRT), da Fundação FIA, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Bloomberg Philanthropies Global Road Safety Initiative.

O Latin NCAP é membro associado do Global NCAP e apoia o Decênio de Ação das Nações Unidas para a Segurança Viária 2011-2020, especialmente o pilar referido ao veículo do Plano Mundial e à iniciativa Stop The Crash.