Universo PROTESTE:

Diga não a alteração da lei dos planos de saúde

  • Diga não a alteração da lei dos planos de saúde
    O que você acharia se os planos de saúde pudessem aumentar à vontade suas mensalidades, limitar ainda mais suas coberturas e deixarem de ser supervisionados pelo Código de Defesa do Consumidor? 

    Péssimo, não é? Pois uma mudança na Lei dos Planos de Saúde que permitirá tudo isso é exatamente o que está sendo discutido na Câmara dos Deputados agora - e em regime de urgência! As alterações visam apenas limitar os seus direitos e atender aos interesses das operadoras.
     

    Não aceite perder os seus direitos! 
    Para que você não saia prejudicado com as mudanças, a PROTESTE e o PROCON/SP estão lutando contra a aprovação da nova lei de planos de saúde. Junte-se à nossa mobilização, assine a petição e reforce a luta para exigir que seus direitos sejam preservados. Com o seu apoio, nossas reivindicações terão ainda mais força.

    Veja algumas mudanças que afetariam a vida de milhões de brasileiros e que as operadoras estão tentando passar na Câmara dos Deputados:

    1. O Código de Defesa do Consumidor deixaria de ser aplicado nos contratos de planos de saúde;
    2. Liberação dos reajustes dos planos individuais de saúde;
    3. Liberação de planos “populares” ou “acessíveis”, segmentados, com inúmeras restrições de coberturas.
    4. Alterar o rol mínimo de coberturas obrigatórias, atualizado a cada dois anos pela ANS, em máximo.
    5. Acabar com o ressarcimento ao SUS, previsto na lei 9.656/98, toda vez que um cliente de plano de saúde é atendido na rede pública. 

    Assine a petição, compartilhe a sua indignação e se mobilize contra as novas leis que só favorecem as operadoras e são um retrocesso nos direitos do consumidor.

Acceso ao formulário

Nossas Lutas

1.850

Pessoas apoiam esta iniciativa

 

 

Ajude-nos a chegar a 50.000