Notícia

Reduza os alimentos embutidos no seu cardápio

O consumo excessivo de carnes processadas, como salsicha, presunto, salame, mortadela e carne seca, aumenta o risco de desenvolvimento de câncer. Para manter a saúde em dia, anote as nossas dicas.

21 novembro 2017
alimentos-embutidos

Consumir, diariamente, embutidos na quantidade de 50 gramas (equivalente a quatro fatias de presunto ou peito de peru, uma unidade de salsicha ou oito fatias de salame) aumenta em 18% o risco de desenvolvimento de câncer. Com base neste alerta dado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), há dois anos, manter uma alimentação equilibrada e diversificada é fundamental. Para isso, opte por alimentos frescos e reduza o consumo de embutidos para apenas uma vez na semana. Anote as nossas dicas a seguir:

  • Intercale o uso dos embutidos como recheio de sanduíches com queijo e legumes. Confira abaixo outras opções:

- Pasta de ricota com cenoura e cebolinha;

- Atum em óleo com tomate;

- Queijo, tomate e orégano;

- Pasta de grão de bico,

- Pão com ovo mexido.

 

  • Prefira a carne fresca no lugar da processada. Uma opção para o lanche é o rosbife que pode ser feito com lagarto ou patinho e, após cortado em fatias finas, pode substituir o salame ou o presunto.

 Anote como fazer uma pastinha de ricota e azeitona

pasta-ricota

•Ingredientes:

150g ricota

200g azeitona sem caroço

4 col. de sopa azeite de oliva,

Salsinha e sal à gosto

•Modo de preparo:

Misture os todos os ingredientes ou bata-os no processador ou com a ajuda de um mixer, até obter uma pasta homogênea.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.