Notícia

Arranhões na tela do celular? Saiba como resolver esse problema

E isso de forma simples. Confira aqui as nossas dicas e deixe seu aparelho novinho em folha.

07 março 2018
celular-arranhoes

Passe vaselina na tela do smartphone. Para isso, use um pedaço de algodão. E atenção: uma só gosta de vaselina basta. Esfregue por dois minutos e tire o excesso. Os riscos tendem a desaparecer por causa da densidade ótica da vaselina, que se iguala à densidade da tela. 

Samsung Galaxy Note9 será vendido com selo Melhor do Teste 

Experimente polir. É isso mesmo! Use uma lixa de água 1600 para lixar a tela e limpe com uma estopa. Depois aplique um pouco de pasta de polir branca (encontrada em casas de tintas) e passe na tela com movimentos retos, nunca circulares. Limpe mais uma vez com a estopa. Se necessário, repita a operação. Mas isso sem lixar novamente. 

A PROTESTE tem sempre dicas práticas para o seu dia a dia. Associe-se já!

Borracha escolar também pode ser útil. Esfregue levemente a borracha sobre o risco e limpe depois. Caso restem alguns arranhões, repita o processo até que eles sumam por completo. 

Tenha em mente, porém, que prevenir é melhor que remediar. Ou seja, o ideal é proteger seu smartphone da melhor forma possível. Películas e capas surgem como alternativas: leia aqui o artigo que preparamos sobre o tema. E se está em busca de um novo aparelho, que tal conferir nosso comparador de celulares? Nele será possível conhecer as especificidades de vários modelos e o optar por aquele que mais tem a ver com você.  

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.