A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

Carros

Congresso Mundial da Consumers International

18 nov 2015, 09:00 - 20 nov 2015, 18:00

Entre os próximos dias 18 e 21 deste mês o Brasil sediará, pela primeira vez, o Congresso Mundial da Consumers International, entidade que congrega mais de 240 associações de consumidores de 120 países. 

Com o tema "Revelando o poder do consumidor", o evento, que será em Brasília, vai destacar as principais experiências lançadas pelas associações que fizeram os consumidores assumirem o papel de protagonista. E a PROTESTE estará lá para apresentar algumas de suas iniciativas.

No dia 18, a partir das 9h, a PROTESTE participará do evento "Consumidores e segurança veicular", ao lado de representantes do Global NCAP, programa que promove testes de colisão em todo o mundo; e do ICRT, entidade que reúne associações de consumidores para a realização de testes comparativos.

Vamos discutir os avanços nesse tema para os consumidores da América Latina. O gerente da Área Técnica de Produtos e Serviços da PROTESTE, Sergio Mardirossian, vai apresentar a campanha pela obrigatoriedade do controle eletrônico de estabilidade nos automóveis.

Na tarde do dia 19, a PROTESTE apresentará como foi sua campanha "Teste minha Internet", que mobilizou os consumidores para descobrir a velocidade real de sua conexão de banda larga.

No dia 20, às 16h, a PROTESTE participará de uma mesa-redonda sobre os serviços financeiros, junto com representantes de associações de EUA, Índia e Rússia. Na ocasião, a coordenadora institucional da PROTESTE, Maria Inês Dolci, irá apresentar a proposta da Associação sobre o crédito responsável de limitar os juros cobrados pelos cartões de crédito

Em nosso site e redes sociais, você poderá acompanhar notícias sobre os principais momentos do evento, especialmente sobre as participações da PROTESTE. 

Confira a programação: 

9h - 9h30: Abertura oficial

Maria Inês Dolci - coordenadora institucional da PROTESTE
Willy Van Ryckeghem - vice-presidente do conselho diretor da PROTESTE

9h30 - 10h30: Painel de discussão: Segurança Veicular – políticas públicas visando o aumento do nível de proteção e segurança dos consumidores

David Ward - secretário geral do Programa Global de Avaliação de Carros Novos (Global NCAP)
Kevin McKinley - secretário geral interino da Organização Internacional de Padronização (ISO)
Justin Macmullan - Diretor de "Advocacy and Campaigns" da Consumers International
Guido Adriaenssens - CEO de pesquisas e testes internacionais para organizações independentes de consumidores (International Consumer Research and Testing)

10h30 - 10h45: Apresentação: Resultados recentes do teste comparativo de cadeirinhas infantis para automóveis

Ronald Vroman - Especialista automotivo, pesquisas e testes internacionais para organizações independentes de consumidores (International Consumer Research and Testing)/Consumentenbond, Holanda. 

10h45 - 11h: Apresentação: 5 anos do Programa de Avaliação de Carros Novos na América Latina e a Década de Ação da ONU

Alejandro Furas - diretor técnico do Programa de Avaliação de Carros Novos na América Latina (Latin NCAP)

11h - 11h15: Intervalo

11h15 - 11h45: Apresentação: Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) – potencial de uma nova e importante tecnologia para salvar vidas

Sérgio Mardirossian - gerente nacional de testes em produtos e serviços da PROTESTE
Cesar Urnhani -  Piloto de testes profissional

11h45 - 12h: Apresentação de campanha: PROTESTE cobra das autoridades a obrigatoriedade do Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC)

Maria Inês Dolci - coordenadora institucional da PROTESTE

12h - 12h45: Plano de Ação: Como a CI e associados podem trabalhar juntos para maior segurança veicular (discussões)

Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), sala E. Setor de Clubes Sul (SCES), Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50 - Asa Sul, Brasília