A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

Tecnologia

PROTESTE ajuíza Ação contra a APPLE E SAMSUNG

24 fev 2016

Com a memória interna dos aparelhos celulares e tablets (iPhone e iPad) APPLE E SAMSUNG são menores do que os anunciados pelas empresas, a PROTESTE entrou com ação civil pública contra elas pedindo que cessem a oferta enganosa e paguem indenização por perdas e danos correspondente ao valor de cada GB de memória livre não entregue.

Aceito

Com a memória interna dos aparelhos celulares e tablets (iPhone e iPad) APPLE E SAMSUNG são menores do que os anunciados pelas empresas, a PROTESTE entrou com ação civil pública em 2015 contra elas pedindo que cessem a oferta enganosa e paguem indenização por perdas e danos correspondente ao valor de cada GB de memória livre não entregue.

A PROTESTE quer que as empresas sejam obrigadas a pagar indenização calculada com base no preço do produto e no preço de cada GB de memória.

É pedida liminar para a alteração urgente das ofertas, apresentações e anúncios publicitários para que eles sejam feitos contando a verdadeira capacidade da memória dos aparelhos produzidos e comercializados.

O objetivo é evitar que mais consumidores sejam prejudicados. E solicitada contrapropaganda em todos os meios de comunicação informando aos consumidores o real tamanho das memórias dos produtos.