A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

Produtos

Aumento da garantia legal dos produtos

28 ago 2014

A PROTESTE inicia a luta pelo prazo de dois anos da garantia legal no Brasil.

Participe conosco assinando a petição e aderindo a nossa campanha para que a lei seja alterada.


Pendente

Você sabia que a garantia legal dos produtos – aquela assegurada no Código de Defesa do Consumidor – é de apenas três meses, enquanto em quase todo o Reino Unido é de seis anos e no restante da Europa é de dois anos?

A PROTESTE Associação de Consumidores comprovou com uma pesquisa o quanto o consumidor brasileiro perde com isso, pois os defeitos começam a surgir logo depois de a garantia terminar.

E a maior parte dos consumidores brasileiros (59%) troca os produtos após apresentar defeitos por considerar não compensar a relação custo benefício de um conserto.

Esta situação demonstra que se a garantia fosse mais longa, os fabricantes tenderiam a investir em produtos mais duradouros. E os consumidores ficariam mais tempo com os equipamentos. Dessa forma, ganhariam todos: os consumidores e o meio ambiente, com menos descartes.

Vamos todos pressionar o Congresso para mudar a lei, estabelecendo o prazo de dois anos para a garantia legal.

A sua participação é importante nessa mobilização aderindo a esta petição para mudar a lei.

Contamos com você nesta luta!