A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

Endividamento – limitação dos juros no rotativo do cartão de crédito

01 set 2015

Pesquisa da PROTESTE constatou o que todos já sentem no bolso e no orçamento: os juros no cartão de crédito podem chegar a 725% ao ano. 

Aceito

Pesquisa da PROTESTE constatou o que todos já sentem no bolso e no orçamento: os juros no cartão de crédito podem chegar a 725% ao ano. Em nenhum lugar do mundo o consumidor paga uma taxa tão elevada.

Uma dívida com juros tão altos é uma bola de neve: cresce sem parar e se torna impagável.

Para mudar esse cenário de filmes de terror, a PROTESTE sugere às autoridades que exijam das instituições a cobrança de juros de até 21,62% ao ano. Esse valor é o dobro do CDI, taxa de juros que o banco paga quando toma dinheiro emprestado no mercado interbancário.

Já há casos bem-sucedidos, internacionalmente, de redução de juros a partir da mobilização do consumidor!

Entre nesta luta com a PROTESTE em defesa do seu orçamento! Assine:http://www.proteste.org.br/contra-endividamento

Veja as providências que tomamos junto às autoridades responsáveis para vencermos a luta contra o endividamento e a redução das taxas de juros no rotativo do cartão de crédito:

01/09 – Lançamento da campanha

02/09 – Ofícios enviados as autoridades: Banco Central do Brasil, Secretária Nacional do Consumidor – SENACON e Ministério da Justiça, expondo os motivos da campanha e requerendo o estabelecimento do limite da taxa de juros praticados pelas instituições financeiras quando o consumidor entra no rotativo:

02/09 – Ofícios enviados aos parlamentares, sendo ao todo 30 deputados e 6 Senadores, também expondo os motivos da campanha e solicitando que seja estabelecido o limite da taxa de juros praticados pelas instituições financeiras no rotativo do cartão;

15/09 – Pedido de audiência pública à Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados

01/12 – Agendada reunião com o Banco Central para apresentação de proposta de limitação dos juros no rotativo do cartão de crédito

Continue nos acompanhando para ter acesso a novas informações sobre esta causa.

02/12 - Reunião com o Banco Central – Bacen, onde levamos a proposta da PROTESTE para limitação dos juros do rotativo do cartão.
Continue nos acompanhando para ter acesso a novas informações sobre esta causa.