#content#
Pela melhoria da qualidade da telefonia
12 set 2013
A PROTESTE em parceria com a União Geral dos Trabalhadores (UGT) cobram da Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL, durante manifestação realizada na frente da agência, em São Paulo, que seja estabelecida uma agenda ampla de diálogo com as entidades de defesa do consumidor para solucionar os problemas que mantêm o setor campeão de reclamações.
No documento entregue pelas entidades no final da mobilização as entidades pedem:
No documento entregue pelas entidades no final da mobilização as entidades pedem:
- A melhoria dos serviços de telecomunicações
- Que as operadoras de telefonia sejam proibidas de comercializarem indiscriminadamente os serviços sem que tenham reais condições de atender a demanda.
- Que sejam adotadas medidas concretas para promover a revisão tarifária dos serviços. relativos à telefonia fixa, bem como às tarifas de interconexão, nos termos da Lei 12.485/2011.
- Que o Plano Geral de Metas de Competição seja implantado efetivamente, para minimizar o poder de mercado significativo das principais operadoras, viabilizando a competição.
- Que sejam tomadas medidas para garantir a banda larga de qualidade e tratamento ao serviço de comunicação de dados, denominado pela agência de Serviço de Comunicação Multimídia (SCM).