A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

Campanha Pelo Fim do Roaming Doméstico

10 mar 2016

Adicional cobrado quando se faz ou recebe ligação em deslocamento, fora da área de origem, encarece a conta telefônica.

Aceito

A PROTESTE promove uma campanha pelo fim da cobrança de roaming, por entender que não se justifica o repasse para o consumidor de tarifa adicional de deslocamento cujo custo as operadoras não têm mais. O gasto com essa cobrança pode chegar a R$ 550 por ano, no caso de um consumidor com telefone pré-pago que receba e faça 20 ligações por mês em roaming, de duração de 1,5 minutos cada uma.

Nessa campanha a PROTESTE conta com a sua ajuda na luta pelo fim do roaming doméstico, e que a Anatel ponha fim nessa cobrança. Com a adesão da população esse adicional de chamada de transferência da ligação, que encarece a conta telefônica, pode deixar de ser cobrada. 

No site da campanha www.fimdoroaming.com.br você encontra uma ferramenta para ajudar a calcular o peso das tarifas das ligações em deslocamento na conta do celular. 

Com a sua ajuda ganhamos mais força e estamos acionando as autoridades responsáveis na luta pelo fim da cobrança de roaming. 

Veja o andamento das nossas ações:

28/07 – Mais uma vez pedimos à Anatel pelo fim do Roaming Doméstico
Em 06/08 pedimos o apoio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) para a nossa campanha
12/08 – Resposta da ANATEL informando que o assunto será estudado na época da revisão do regulamento do serviço móvel pessoal
15/09 – Enviado ofício à Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados pedindo audiência pública.
Em 28/09 informamos à ANATEL sobre o número de consumidores que aderiram a campanha e mais uma vez pedimos pelo fim da cobrança do adicional – Roaming Doméstico.
11/11 – O fim do roaming é aprovado no Senado e o Projeto de Lei 85/2013 foi para a Câmara.