A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

Segurança

Segurança no Transporte Escolar

21 jul 2014

Campanha nacional tem como objetivo a prevenção de acidentes. Mais de 30 instituições apoiam a iniciativa da PROTESTE e da Organização Criança Segura.

Pendente

A campanha, coordenada pela PROTESTE e organização Criança Segura, consiste na mobilização de mais de 30 instituições para que haja mais segurança no transporte escolar. Um manifesto expondo a situação das crianças no transporte escolar foi entregue nas seguintes instituições: Ministério da Justiça, Ministério da Educação e das Cidades, Ministério Público, Denatran, Federação Nacional de Escolas Particulares, Sindicato de Transporte Escolar e Comissão de Transporte do Congresso Nacional e Contran.

As entidades reivindicam a obrigatoriedade do uso de cadeirinha; cinto de segurança de três pontos; a presença de um monitor escolar no veículo; a melhoria na formação dos condutores do transporte; a obrigatoriedade de formação de qualidade do monitor escolar; lista de presença das crianças nos veículos e  exigência de as escolas destinarem locais adequados e seguros para o embarque e desembarque das crianças.