#content#
Alteração de publicidade enganosa em garrafa térmica
12 mar 2014Em teste publicado na revista PRO TESTE, nº 133 (mar/14) constatamos a veiculação de informação imprecisa e publicidade enganosa do produto GUEPARDO UC0500, que alega “manter a temperatura de líquidos frios ou quentes por 24h”.
Nos ensaios laboratoriais, a temperatura do líquido colocado dentro do produto inicialmente a 90°C, após 3h, caiu para 79°C, e após 24h para apenas 47,6ºC, evidenciando, portanto, que o apelo publicitário da fornecedora iludia o consumidor ao afirmar que a temperatura é mantida por 24h, quando, na prática, esta sofre variação de quase 50% em relação ao seu estado original.
Encaminhamos ofício à empresa solicitando correção da informação, e esta nos respondeu com o seguinte comunicado:
"Assim como solicitado, após a apresentação dos resultados dos testes da Garrafa Térmica UC0500, a Guepardo providenciou a alteração na descrição do produto nos meios de divulgação oficiais da empresa, bem como embalagem. No material descritivo foi excluída a informação “mantém a temperatura por 24h”.