A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

Produtos

Alteração de rótulo de sabonete líquido

08 jul 2014

Produto da Palmolive destacava a palavra hidratante em vez de sabonete líquido. Fabricante comprometeu-se a alterar a rotulagem  

Apesar de ser um sabonete líquido, na embalagem do Palmolive Nutri-Milk, aparece em destaque a palavra hidratante e o consumidor pode ser induzido a erro ao adquirir o produto. Por conta desta irregularidade, a PROTESTE enviou ofício para a Colgate-Palmolive pedindo a alteração da rotulagem de modo que a palavra “Hidratante” deixe de ter destaque maior que “Sabonete Líquido”. 

Em resposta datada de 31.07.2014, a Palmolive se comprometeu a implementar, nos próximos meses, mudanças na rotulagem do produto. Solicitamos que essas mudanças sejam repassadas à Associação para ciência de nossos associados e demais interessados.

05/03/15

Atualização: Em fevereiro de 2015, o PROCON-SP confirmou as irregularidades denunciadas pela PROTESTE e autuou a empresa, conferindo-lhe prazo para adequação e aplicando multa.