A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

Produtos

"LOOM BAND CHARMS"

02 jun 2015

Após a PROTESTE requer a fiscalização dos estabelecimentos, PROCON/SP lavra autos de infração contra os estabelecimentos que comercializam brinquedos e acessórios denominados "loom band charms".

Diante dos riscos à saúde das crianças, enviamos ofício em 2014 pedindo fiscalização e recolhimento no mercado de acessórios para pulseiras e anéis, de elásticos coloridos, moda entre a garotada e conhecidos como "loom band charms".

Os produtos foram retirados do mercado na Europa após análises constatarem a presença de 40% de ftalato, quando o máximo permitido é 0,1% desta substância química, usada para dar mais maleabilidade ao material, e que pode ser cancerígena.

Todas as informações do produto estavam em inglês, em desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor, que determina que mesmo produtos importados precisam estampar no manual e embalagem informações em português.

Em resposta a nossa solicitação, o PROCON/SP respondeu a PROTESTE que realizou diligência fiscalizatória em estabelecimentos da região central de São Paulo, sendo constatadas irregularidades, o que ensejará a lavratura dos respectivos autos de infração.