A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

Alimentos

Novas regras para sucos e néctares de frutas

30 jan 2014
Em 2014 entraram em vigor normas do Ministério da Agricultura (Mapa), obrigando os fabricantes a informarem no rótulo da embalagem a porcentagem de fruta existente, uma antiga reivindicação da PROTESTE

Os néctares, preparados sólidos, refrescos e refrigerantes trazem agora no rótulo a Declaração Quantitativa de Ingredientes (DQI). O objetivo é levar à população informações claras e precisas sobre a porcentagem de suco – de fruta ou vegetal – e polpa de fruta utilizada em algumas das bebidas não alcoólicas mais consumidas pelos brasileiros.

Desde 2007, a parir de testes em sucos e bebidas diversos (laranja, soja, maracujá e etc), a PROTESTE apontava essa necessidade: “É uma informação importante para ajudar o consumidor a comparar os produtos no momento da escolha, além da composição nutricional, preço, marca e sabor" Maria Inês Dolci.