A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

Produtos

Retirada do mercado do catchup Heinz

16 ago 2013
Demorou seis meses para Vigilância Sanitária atender pedido feito pela associação após testes para retirada de lote contaminado do produto da marca Heinz.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou a denúncia da presença de pelos de rato no produto Tomato Ketchup, da marca Heinz, retirando do mercado os lotes 2C30, 2C31 e 2K04.

O caso foi denunciado pela PROTESTE, no final de 2012, após testes microscópicos em amostras compradas em supermercado de São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, detectarem a presença de pelos de roedor.

O grande perigo dos vetores é que eles podem transmitir qualquer tipo de doença, o que expõe o consumidor a riscos de inúmeros males. O contato com o alimento pode ocasionar desde um mal estar passageiro até patologias que podem levar a sérias complicações na saúde do consumidor e em casos mais graves podem até levar a morte.

A presença de pelo de roedo em alimento é considerada grave violação à normas sanitárias e consumeristas.