A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

Produtos

Revisão da Portaria Inmetro relativa a fogões a gás

04 fev 2014
Após reclamação da PROTESTE de publicação de norma relativa aos fogões sem realização de Consulta Pública e que alterava critérios de segurança anteriormente estabelecidos, o INMETRO informou que nova Portaria será colocada em Consulta Pública e também realizará um debate sobre o tema através de um Painel Setorial

O INMETRO nos comunicou que em razão de nossos questionamentos relativos à Portaria n.º 496, de 10 de outubro de 2013, publicada sem consulta pública, uma nova Portaria será colocada em Consulta Pública e também realizará um debate sobre o tema através de um Painel Setorial. A PROTESTE será oportunamente convidada a participar do evento.

Para a PROTESTE, as mudanças feitas na portaria n°496/2013, principalmente na questão da temperatura lateral retrocedem em uma decisão tomada na Portaria nº400 de 2012, que foi amplamente discutida com a sociedade e cumpriu todos os ritos de transparência exigidos pela Constituição Brasileira, incluindo uma consulta pública, onde todos os segmentos da sociedade puderam questionar as decisões tomadas, desde que apresentassem comprovação técnica de que os limites estabelecidos eram inadequados.