A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

PROTESTE revela molhos perigosos

03 jul 2006
Análise de molhos de tomate industrializados teve resultados catastróficos. Produtos trazem sério risco para a saúde do consumidor.

A PROTESTE (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) fez um teste com trinta molhos de tomate. Sete produtos, em lata e em caixinha, acabaram sendo eliminados do teste. Eles tinham risco de deterioração ou possuíam pêlos de roedores. Para completar o triste quadro, outros quinze molhos apresentaram resultados ruins.

Apenas oito molhos testados tiveram avaliação positiva.

Diante disso, a Associação cobra medidas imediatas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aprimorar a fiscalização e tornar a legislação mais rígida em termos de controle de qualidade. E cobra da indústria a adoção de boas práticas de fabricação para um controle adequado de qualidade. A PROTESTE questiona por que alguns fabricantes podem fazer um produto seguro, sem riscos para a saúde do consumidor, e os outros não fazem o mesmo.