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BRA só agora reembolsará passagens

10 mar 2008
Quatro meses após suspensão de vôos empresa aérea começa processo de reembolso aos passageiros prejudicados.

Os cerca de 70 mil passageiros com bilhetes da empresa aérea BRA prejudicados pela suspensão dos vôos desde dia 7 de novembro de 2007, quando a empresa entrou em processo de recuperação judicial, agora é que começarão a ser ressarcidos. Todos aqueles que pediram o reembolso dos bilhetes da empresa porque não conseguiram viajar, precisam se habilitar aos créditos para os pagamentos feitos em dinheiro, cheque ou cartão de débito até o dia 28 de dezembro de 2007 à BRA. As informações sobre o valor e a habilitação do reembolso estão disponíveis no site da companhia (www.voebra.com.br).

Os passageiros que ainda não solicitaram a devolução do dinheiro devem enviar dados para contato para o e-mail [email protected]. A BRA informou que não processa o reembolso de forma automática, o que torna necessária a solicitação por correio eletrônico. Os passageiros que fizeram o pagamento com cartão de crédito e solicitaram o reembolso já foram ressarcidos.

A BRA, que está em processo de recuperação judicial, suspendeu suas operações em novembro do ano passado. Nos casos em que os bilhetes foram comprados em agências de turismo como elas são responsáveis solidárias, os passageiros negociaram a troca da passagem por outras companhias. Já o reembolso não foi tarefa fácil porque as lojas da empresas nos aeroportos foram fechadas e os telefones não atendiam mais.

O consumidor que não conseguir o dinheiro de volta deve procurar os Juizados Especiais Cíveis. A PROTESTE orienta os consumidores a guardarem os bilhetes impressos adquiridos pela Internet para servir como comprovante, em caso de ter de recorrer à justiça para pleitear ressarcimento de danos decorrentes do cancelamento das viagens pagas.