A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

LG faz recall de TV com defeito

13 jul 2010
Fabricante foi obrigado a consertar LCD Time Machine, ou reembolsar quem já pagou pelo reparo. PROTESTE lamenta demora da empresa.

Finalmente a LG atendeu ao Ministério Público do Rio de Janeiro e publicou comunicado nos jornais em 13 de julho, chamando os consumidores para reparo de 66,1 mil aparelhos de TV modelo LCD Time Machine fabricados entre dezembro de 2007 e novembro de 2008. Capacitores e transistores defeituosos acarretam desligamento automático. A queima da fonte de alimentação impede que eles liguem novamente.

A PROTESTE Associação de Consumidores lamenta a postura da empresa que, mesmo sabendo do defeito de fabricação, manteve o produto à venda, e cobrava o conserto do consumidor. Ela descumpriu o Código de Defesa do Consumidor ao comercializar produto com vício, além de cobrar pelo conserto. Agora terá que ressarcir quem gastou com o reparo, cumprindo a decisão da juíza Márcia Cunha, titular da 2ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, que concedeu liminar em ação civil do Ministério Público, em final de maio.

A LG informou ao MP que 65% dos aparelhos com defeito foram vendidos no Estado de São Paulo. A PROTESTE orienta os consumidores cujos televisores modelo LCD Time Machine apresentarem defeito a ligar para a Central de Atendimento do fabricante pelo telefone 0800 726 8160 para a troca das peças defeituosas, ou pedir a devolução do valor no conserto.

Os televisores envolvidos no recall são os do modelo 32LB9RTB/32LB9RTA, números de série 712AZ até 811AZ, e modelo 42LB9RTA, números de série 802AZ, 804AZ, 806AZ e 808AZ, ambos fabricados pela LG Eletronics.

Os consumidores que já consertaram os aparelhos devem apresentar para obter o reembolso do valor gasto: a ordem de serviço comprovando a troca do componente “placa da fonte” ou kit; indicação de número de série e modelo do produto; e recibo do pagamento ou nota fiscal emitido pela assistência técnica autorizada.