A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

PROTESTE presente na Virada Sustentável

29 mai 2012
Haverá diversos serviços à população em São Paulo, com orientações sobre consumo sustentável e recolhimento de pilhas e baterias usadas.

A PROTESTE Associação de Consumidores estará presente no próximo sábado (2) na Virada Sustentável, promovida pela Rede Social do Centro, que será realizada em São Paulo. Serão distribuídos folhetos para orientar sobre consumo consciente e haverá coleta de pilhas e baterias usadas, além de medicamentos vencidos. O descarte incorreto desses materiais pode trazer sérios danos ao meio ambiente e à saúde da população. São esperadas até 10 mil pessoas.

A população contará com diversos serviços, entre eles, emissão de documentos (RG, para menores de 18 anos, CPF e Carteira de Trabalho), serviços do INSS, vagas de emprego, teste de hepatite, glicemia e aferimento da pressão sanguínea, shows, corte de cabelo, assistência ao dependente químico, atendimento jurídico e defesa do consumidor. A ação será realizada das 10 às 16 horas, na Praça Princesa Isabel, no Centro de São Paulo.

A Rede Social do Centro é uma iniciativa que une parceiros da iniciativa pública e privada para dar atendimento gratuito à população carente nas áreas de saúde, justiça, cidadania, assistência social, emprego, previdenciária e lazer. A Recriar com você juntamente com as Igrejas Eco Cidadãs vão ensinar a utilizar materiais recicláveis para fins domésticos.

Participam da Virada Sustentável na Praça Princesa Isabel: Subprefeitura da Sé, Secretaria Municipal de Saúde, SMADS, Conseg, Secretaria da Segurança Publica, Cruz Vermelha Brasileira, Procuradoria Geral da República - SP, Ministério Publico Estadual, INSS, Porto Seguro, Primeira Igreja Batista de São Paulo, Missões Cristãs do Centro (Comunidade Evangélica do Bixiga, Asbene, Igreja da Família, Igreja Batista do Povo, Comunidade Terapêutica Reviver, Comunidade Adoração e Adoradores, Cristolândia, Clínica Veredas, Bola de Neve, Desperta Débora, Jeame, PM’s de Cristo, Defensoria Pública da União, Juizado Especial Federal, Defensoria Pública Estadual ,Sabesp, SP Turis, Eletropaulo, Recriar.com, Titan, Bora, CEJUR-FGV, Missão Vida, Parábola, CVV, Exército de Salvação, Teruya e PROTESTE Associação de Consumidores.