A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

Fortalecimento do sistema de defesa do consumidor em debate

13 mai 2013
Inscrições estão abertas para Seminário, que terá participação da PROTESTE.

O fortalecimento do sistema de defesa do consumidor e desafios atuais é o tema do Seminário que será realizado
nesta quarta-feira, em São Paulo, com apoio da PROTESTE Associação de Consumidores. O seminário será realizado das 9 às 15:30 h no auditório Queiroz Filho do Ministério Público de São Paulo, na Rua Riachuelo, 115, no Centro de São Paulo.

O primeiro painel, às 9:30 hs, terá como debatedora Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da PROTESTE, com o tema: “Superendividamento e educação para o crédito”. A mesa será presidida por Roberto Senise Lisboa, promotor de justiça do Consumidor de São Paulo e o palestrante será Eduardo Henrique Diniz, professor da Fundação Getúlio Vargas.

O­ segundo painel será às 11 h e abordará­ o tema: “O fortalecimento do sistema de defesa do consumidor”. O presidente da mesa será Edgard Moreira da Silva, procurador de Justiça do Estado de SP. O palestrante será Ricardo Morishita Wada, professor da Escola de Direito do Rio de Janeiro da FGV. E terá como debatedores Carlos Cezar Barbosa, promotor de Justiça do Estado de SP e Paulo Arthur Leoncini Góes, diretor executivo do Procon-SP.

E às 14 h, será realizado o terceiro painel com o tema: “Publicidade e consumo infantil”. O presidente da mesa será Marco Antônio Zanellato, procurador de Justiça do Estado de São Paulo ­ e Vice-Presidente do Brasilcon. A palestra será feita por Vidal Serrano Nunes Júnior, procurador de Justiça e terá como debatedora Isabella Henriques, diretora de Defesa e Futuro do Instituto ALANA.