A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

PROTESTE leva direitos do consumidor ao centro de SP

19 set 2013
Ação oferecerá serviços gratuitos para a população na Praça Princesa Isabel.
A PROTESTE Associação de Consumidores, em parceria com a Rede Social do Centro, realizará no próximo sábado (21/09), das 10 às 16h, o Mutirão da Cidadania na Praça Princesa Isabel. O mutirão tem o objetivo de promover a inclusão social da população em situação de rua que circula pela região e oferecer serviços para a comunidade local.

A iniciativa prevê a abordagem de pessoas em situação de rua em todo perímetro do centro velho, atendimento e acompanhamento nas redes sócio assistenciais e de saúde.

Serão oferecidos serviços como atendimento ambulatorial, exames preventivos de saúde, corte de cabelo, atividades lúdicas com crianças, esportes, além de música ao vivo.

Também serão oferecidas vagas de emprego por meio do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) e emissão de documentos, como CPF e Carteira de Trabalho.

Na edição do ano passado, o Mutirão da Cidadania realizou 6.654 atendimentos e a ação envolveu 250 voluntários.  

Além da PROTESTE, o projeto conta com o apoio e a colaboração de outras instituições: Prefeitura da Cidade de São Paulo, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Coordenação de Políticas sobre Drogas, Ministério Público Federal, Defensoria Pública do Estado de São Paulo, INSS, Cruz Vermelha, Polícia Militar, GCM, CET, Exército de Salvação – Projeto 3 Corações, RENAS, Primeira Igreja Batista em São Paulo, Associação Cristã de Moços, Comunidade Evangélica do Bixiga, Igreja Evangélica Bola de Neve, Teruya e Sociedade Bíblica do Brasil, Missões Cristãs, CVV, Porto Seguro e SABESP.