A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

PROTESTE se mobiliza contra problemas nos estádios

06 fev 2013

Preocupada com a segurança dos torcedores nos novos estádios da Copa, a PROTESTE Associação de Consumidores enviou Ofício ao Ministério Público pedindo providências em relação aos problemas ocorridos no jogo de reabertura do Mineirão, em Belo Horizonte, no último dia 3.

Foram detectados problemas no acesso ao estádio, sinalização, infraestrutura básica, como falta de papel higiênico, água e comida, além da alta presença de cambistas.

Também foi solicitado que não sejam autorizados novos jogos, inclusive a partida entre Cruzeiro x América de Teófilo Otoni, prevista para esta quarta-feira, às 22 h; até que sejam apresentadas comprovações de segurança e eficácia na prestação de serviços em geral, como banheiros, bares e também orientação aos usuários.

A PROTESTE pleiteia a devolução ou compensação dos valores dos ingressos pagos pelos consumidores no dia da reinauguração, além da fiscalização dos setores que direcionam os torcedores de acordo com o bilhete adquirido, sendo os responsáveis obrigados a devolver, em dobro, para os consumidores que pagaram mais pela entrada e que, entretanto, foram acomodados junto aos torcedores que compraram bilhetes de menor valor.

Segundo o Estatuto do Torcedor, é assegurado o direito de ter qualidade nas instalações dos estádios, ingressos numerados, publicidade e transparência na organização das partidas e competições. Os torcedores também são amparados pelo Código de Defesa do Consumidor.

Além das ações para que os consumidores tenham segurança e boa prestação de serviços, a PROTESTE solicitou medidas fiscalizatórias para assegurar que o Mineirão esteja em plenas condições de funcionamento para os jogos futuros, inclusive os da Copa do Mundo; além de ampla divulgação de esclarecimentos sobre os problemas ocorridos e possíveis soluções.