A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

PROTESTE se mobiliza para solucionar defeito de celular Galaxy S3

14 out 2013
Não houve solução coletiva do problema, por isto os consumidores prejudicados serão orientados.

A PROTESTE Associação de Consumidores enviou ofício ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, hoje (14), pedindo providências em relação ao defeito recorrente de travamento do aparelho no telefone celular Galaxy S3 (Modelo GT-I9300). 

Por se tratar de problema coletivo, foi pedido sem sucesso à empresa que chamasse todos os afetados pelo defeito de travamento para correção, com a substituição da placa mãe do celular, a troca do aparelho ou o ressarcimento dos valores desembolsados, como garante o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

Aparentemente trata-se de um defeito de hardware localizado na placa mãe do aparelho, o que exigirá sua substituição, mas os relatos dos consumidores é que os equipamentos vão e voltam da assistência técnica com o mesmo defeito. Em contato com o SAC da empresa os consumidores são orientados a “resetar” o aparelho e reiniciar, mas o problema permanece.

A PROTESTE pediu à empresa melhorias no projeto e fabricação do modelo de smartphone, já que os relatos apontam problema semelhante em vários países. O smartphone tem um ano de garantia e quando apresenta o defeito, o consumidor  passa por transtornos como se obrigar a ficar sem o aparelho por vários dias, e perde tudo que tinha armazenado. Caso já estivesse em vigor a lista de produtos essenciais, garantindo a troca imediata em caso de defeitos, os consumidores afetados teriam menos transtornos.

A PROTESTE está  orientando os consumidores que estão enfrentando o problema  a entrar em contato com a entidade para que sejam orientados. Quem mora em São Paulo pode ligar para (11) 4003-3900. Para o Rio de Janeiro e os demais Estados, o número é (21) 3906-3900. As manifestações com o relato dos problemas também podem ser enviados para o e-mail: [email protected]