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Recall de suco de maçã da AdeS

14 mar 2013
PROTESTE alerta sobre a importância de avisar a todos os consumidores para evitar acidente de consumo.

A Unilever está divulgando hoje (14) comunicado informando que o conteúdo de 96 caixas do suco AdeS Maçã 1,5 litro, do lote AGB 25, está impróprio para consumo. A empresa detectou falha no processo de higienização, que resultou no envase de embalagens com solução de limpeza.

O consumo do produto nestas condições pode causar queimadura. Os sucos deste lote, fabricado em 23 de fevereiro e com validade até 22 de dezembro deste ano, foram distribuídos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

A PROTESTE avalia como urgente não só retirar os produtos do mercado como rastrear onde já foram vendidos, para chamar todos os consumidores que adquiriram o suco deste lote para evitar acidentes de consumo.

O acidente de consumo é causado por produto ou serviço que embora utilizado de acordo com as recomendações do fornecedor (manual de instruções, embalagem, rótulo, bula, etc.) provoca danos que prejudicam a saúde ou segurança do consumidor, como queimaduras, cortes, quedas dentre outros. Portanto, ocorre o acidente de consumo quando o produto ou serviço causar danos à saúde ou segurança do consumidor, ainda que utilizado corretamente.

O consumidor que sofrer um acidente de consumo tem o direito de pedir reparação por danos patrimoniais ou morais. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, qualquer vítima de acidente de consumo equipara-se a consumidor, podendo pedir a reparação.

De acordo com o fabricante a falha identificada já foi solucionada. Os produtos existentes na fábrica foram retidos e os que ainda estão nos pontos de venda estão sendo recolhidos. A fabricante solicita que os consumidores não utilizem o produto deste lote, caso já o tenham comprado. E que entrem imediatamente em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo número 0800 707 0044, das 8h às 20h, ou pelo [email protected].