#content#
Produtos
PROTESTE renova projeto gráfico e editorial de sua revista
01 fev 2016A primeira edição da revista PROTESTE de 2016 apresenta um novo projeto gráfico e editorial. A publicação, que é distribuída apenas aos associados à entidade e não tem publicidade, está mais moderna e dinâmica, com reformulação na apresentação dos artigos e com tabelas mais objetivas.
As informações também estão mais autoexplicativas, para facilitar a leitura. As fotos dos produtos nos testes já aparecem com a avaliação final e a indicação de qualidade (boa, média ou má, se for o caso).
Nesta renovação, a apresentação dos resultados dos testes comparativos passa a ser feita por meio de estrelas, de uma a cinco.
Na edição nº 154, de fevereiro, são divulgados cinco testes comparativos de 171 produtos, em que foram analisados smartphones, arroz branco, aspiradores de pó, GPS e fornos elétricos.
A preocupação da PROTESTE Associação de Consumidores foi aperfeiçoar a forma de apresentar os resultados dos testes comparativos de produtos e serviços para se aproximar mais dos 250 mil associados. E assim, tornar mais agradável o acesso às orientações para o consumidor usar adequadamente o poder de compra de forma a preservar o bolso, a saúde e também o meio ambiente.
O importante no novo projeto editorial é o reforço do espaço dedicado às entrevistas com especialistas e consumidores. Além do desejo de fazer uma revista que, antes de ser para, seja com o consumidor.
Foi ampliado o espaço para os consumidores relatarem suas experiências e para os especialistas da entidade passarem, em primeira pessoa, as dicas deles para se aproveitar ao máximo os estudos realizados.
A PROTESTE continua sendo, como sempre foi, uma publicação pró-testes, empenhada em analisar tudo o que existe no mercado, de modo absolutamente independente, sem qualquer publicidade externa, para orientar o seu poder de compra. E continua sendo, cada vez mais, um espaço para se protestar e fazer valer o direito de consumidor.
A revista PROTESTE é uma publicação mensal sem vendas em bancas e tem o foco na defesa dos consumidores brasileiros. A primeira edição da revista é de março de 2002.
A PROTESTE é a maior entidade de defesa do consumidor da América Latina e em julho completará 15 anos de atuação. Integra o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC). É uma associação civil sem fim lucrativos, independente de governos e empresas, grupos políticos ou religiosos. É filiada à Euroconsumers e integra a Consumers International, as maiores organizações mundiais de defesa do consumidor.
As informações também estão mais autoexplicativas, para facilitar a leitura. As fotos dos produtos nos testes já aparecem com a avaliação final e a indicação de qualidade (boa, média ou má, se for o caso).
Nesta renovação, a apresentação dos resultados dos testes comparativos passa a ser feita por meio de estrelas, de uma a cinco.
Na edição nº 154, de fevereiro, são divulgados cinco testes comparativos de 171 produtos, em que foram analisados smartphones, arroz branco, aspiradores de pó, GPS e fornos elétricos.
A preocupação da PROTESTE Associação de Consumidores foi aperfeiçoar a forma de apresentar os resultados dos testes comparativos de produtos e serviços para se aproximar mais dos 250 mil associados. E assim, tornar mais agradável o acesso às orientações para o consumidor usar adequadamente o poder de compra de forma a preservar o bolso, a saúde e também o meio ambiente.
O importante no novo projeto editorial é o reforço do espaço dedicado às entrevistas com especialistas e consumidores. Além do desejo de fazer uma revista que, antes de ser para, seja com o consumidor.
Foi ampliado o espaço para os consumidores relatarem suas experiências e para os especialistas da entidade passarem, em primeira pessoa, as dicas deles para se aproveitar ao máximo os estudos realizados.
A PROTESTE continua sendo, como sempre foi, uma publicação pró-testes, empenhada em analisar tudo o que existe no mercado, de modo absolutamente independente, sem qualquer publicidade externa, para orientar o seu poder de compra. E continua sendo, cada vez mais, um espaço para se protestar e fazer valer o direito de consumidor.
A revista PROTESTE é uma publicação mensal sem vendas em bancas e tem o foco na defesa dos consumidores brasileiros. A primeira edição da revista é de março de 2002.
A PROTESTE é a maior entidade de defesa do consumidor da América Latina e em julho completará 15 anos de atuação. Integra o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC). É uma associação civil sem fim lucrativos, independente de governos e empresas, grupos políticos ou religiosos. É filiada à Euroconsumers e integra a Consumers International, as maiores organizações mundiais de defesa do consumidor.