A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

Produtos

Cortadores de pizzas tradicionais não são bem avaliados em teste da PROTESTE

02 out 2017
Cortadores giratórios, que são os mais comuns, não são tão eficazes

Os cortadores de pizza tradicionais deixam a desejar, é o que diz o teste da PROTESTE, Associação de consumidores. Desta vez, o teste funcionou de uma maneira diferente, ao invés de especialistas, a Associação contou com os consumidores para a realização.

Neste teste, 40 associados experimentaram 24 cortadores de pizza: cada um deles avaliou três diferentes modelos. As impressões sobre os utensílios foi enviada à PROTESTE por meio de questionário on-line.

Além dos cortadores giratórios, colocamos no teste os do tipo faca, tesoura e os chamados meia-lua, em que a lâmina deve ser movida de um lado para o outro para cortar a pizza. Os multifuncionais, que trazem em um único aparelho a lâmina para corte e o pegador de fatia, também fizeram parte da amostra.


Formato em meia-lua foi o favorito

Sete produtos se destacaram entre os testados (eles estão em azul mais escuro na tabela). Porém, o Brinox – Cortador de Pizza Plus Precision foi o mais bem avaliado, recebendo nota máxima em praticamente todos os parâmetros analisados. Entre eles, segurança, facilidade de uso e de limpeza.

Outro ponto merece ser ressaltado: seu formato, em meia-lua, foi aprovado. “O produto se adapta bem à mão. O formato da lâmina é um diferencial”, declarou um dos participantes.

O Mor – Faca para Pizza Colori e Fackelmann – Faca para Pizza também caíram no gosto do público. E foram eles que levaram, respectivamente, o segundo e o terceiro lugar em nosso ranking definido de acordo com as opiniões dos consumidores. O bom desempenho e a facilidade de limpeza de ambos chamaram a atenção. E o preço deles é atraente. O problema, contudo, foi em relação à segurança. Segundo um dos associados que testou o Mor, se não houver cuidado durante o manuseio, você acaba cortando a embalagem da pizza.


Multifuncionais não fizeram sucesso


No geral, os cortadores multifuncionais não agradaram. “Funcionam bem como espátula, mas corta, mal”, disse um dos participantes sobre a Mor - Espátula Corta Pizza Appetito. E sobrou para um modelo giratório a pior posição em nosso ranking. Mais barato do teste, o Carrefour Home desapontou, sobretudo, na eficácia do corte: “A lâmina circular não permite que o cortador alcance o limite da borda”. Essa foi apenas uma das reclamações sobre o produto.