Outros Serviços

PROTESTE parabeniza a eleição do novo Conselho de Administração da Consumers International

03 mai 2019
Em Congresso Mundial Consumers Summit 2019, Ivo Mechels é eleito membro do Conselho

Ivo Mechels, CEO da Euroconsumers, grupo de organizações de defesa dos consumidores da qual a PROTESTE faz parte, foi eleito membro do Conselho de Administração da Consumers International, na Assembleia Geral Internacional que ocorreu no final do Congresso Mundial Consumers Summit 2019, que foi realizado em Portugal, entre os dias 30 de abril e 1 de maio no Estoril.

Fundada em 1962, a Consumers International é uma federação que agrega mais de 200 organizações públicas e privadas de defesa do consumidor em todo o mundo e que visa um impacto global para os consumidores, através do seu trabalho conjunto.

Ivo Mechels, de origem belga, é licenciado em Direito e Estudos Europeus. Iniciou a sua carreira na política, primeiro, como conselheiro no senado belga, depois como conselheiro e porta-voz do gabinete dos ministros belgas da Defesa e Agricultura. Há quase 20 anos, juntou-se à Associação de Defesa de Consumidores belga Test-Achats. Atualmente desempenha a função de diretor executivo na Euroconsumers, que agrega as organizações de defesa do consumidor da Bélgica (Test-Achats), Espanha (OCU), Itália (Altroconsumo), Brasil (Proteste) e Portugal (DECO PROTESTE), representando no seu conjunto mais de 1.6 milhões de consumidores.

Para Ivo Mechels, a defesa do consumidor não é apenas um trabalho, é uma paixão. Uma mais-valia para o desempenho desta responsabilidade acrescida e representação mundial. Para a PROTESTE, Ivo Mechels contribuirá para uma abordagem moderna na defesa dos consumidores, acarretando uma relação mais madura e inovadora com os players do mercado. A voz do consumidor ficará globalmente, ainda mais forte.