A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

Tecnologia

PROTESTE e Meu Plano fecham parceria para ajudar consumidor a economizar no plano de celular

27 nov 2018
Aplicativo promete economia de até 40% na conta ao trocar de plano
Escolher um plano de telefonia celular nem sempre é tarefa fácil diante de tantas opções ofertadas.

Trocar de plano pode parecer ainda mais complicado, uma vez que além da pesquisa, há um processo burocrático de portabilidade.

Para facilitar a escolha do consumidor, a PROTESTE – a maior Associação de Consumidores da América Latina, juntou-se à Meu Plano, que encontra a melhor opção de plano para cada usuário de acordo com seu perfil.

Depois de instalado, o aplicativo analisa o perfil de consumo do usuário baseado em dados do próprio smartphone como ligações feitas, tempo de duração, quantidade de mensagens de texto enviadas e uso de internet.

Assim que termina de compilar essas informações o aplicativo – que monitora mais de mil planos de 11 operadoras de celular – apresenta os planos mais adequados ao seu bolso. Se o usuário quiser mudar para uma dessas opções, a migração pode ser solicitada na hora, direto pelo aplicativo, de forma gratuita.
Com a troca de plano, é possível economizar até 40% na conta do celular.

Mesmo que o usuário não esteja procurando um novo plano, o aplicativo também é um aliado importante no controle de gastos. Isso porque, além de gratuito, intuitivo e fácil de mexer, ele monitora o consumo de internet e é capaz de mostrar, de maneira fácil, qual aplicativo está consumindo mais dados.

Outro diferencial é a possibilidade do usuário analisar, de forma muito simples, os gastos da fatura. Esse sistema verifica se existem erros ou valores cobrados além do contratado. Com essa informação em mãos, o consumidor pode contar com a PROTESTE para exigir das operadoras a correção ou devolução dos valores pagos indevidamente.

O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS na página https://www.proteste.org.br/meu-plano.