Segurança

PROTESTE participa pela primeira vez do evento internacional “Web Summit”, em Lisboa

05 nov 2018

A Euroconsumers, um grupo internacional ao qual a Proteste pertence, está presente no Web Summit com seu próprio estande ao lado do palco MoneyConf, para mostrar seus serviços e a resposta dessas organizações de consumidores aos desafios dos novos mercados digitais

A “Inteligência Artificial” é uma ameaça para os consumidores? Como o consumidor pode usar a “Inteligência Artificial” ao seu favor? Isso e muito mais será respondido, nesta semana, no evento internacional “Web Summit”.

Sob o lema da Inteligência Artificial, a Euroconsumers estreia na Web Summit, em Lisboa, de 5 a 8 de novembro, um dos maiores eventos do mundo do empreendedorismo, tecnologia e inovação.

Durante o evento, o estande da Euroconsumers promoverá debates entre empresas e consumidores, abordando questões como big data, assistentes virtuais e serviços de streaming. Com isso em mente, os principais players do mercado, como Microsoft e Vodafone, entre outros, serão representados por alguns dos convidados.

A equipe da Euroconsumers no local inclui representantes de Portugal, Espanha, Itália, Bélgica e Brasil, para mostrar como é a interação com as empresas para criar valor agregado para os consumidores.

Segundo Marco Pierani, diretor de relações públicas e relações com a mídia da Euroconsumers, “o Web Summit é para nós uma grande oportunidade para discutir a necessidade urgente de uma colaboração diferente e mais dinâmica entre os principais players do mercado digital e consumidores, cada vez mais protagonistas das novas tendências. Nosso objetivo é promover um ecossistema digital mais equilibrado, caracterizado não apenas pelo respeito aos direitos do consumidor, mas também por um compartilhamento mais amplo de benefícios. Nenhum produto ou serviço pode ser desenvolvido hoje sem os dados do consumidor e não há inovação real se não trouxer benefícios para os consumidores finais e para os cidadãos ”.

Sobre a Euroconsumers:

A Euroconsumers é um grupo internacional líder de organizações de consumidores criado para promover e defender os interesses dos consumidores, resolver seus problemas e ajudá-los a exercer seus direitos fundamentais. As organizações nacionais de Euroconsumers são: Test Achats (Bélgica), OCU (Espanha), Altroconsumo (Itália), DECO PROTESTE (Portugal) e Proteste (Brasil).