A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

Alimentos

Alimentos seguros para celíacos

10 jul 2014
A mobilização é para estabelecer limite no teor de glúten permitido em alimentos que se denominam livres da substância. Participe e ajude a garantir alimentos mais seguros às pessoas com doença celíaca.
Pendente
A PROTESTE em parceria com a Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil (Fenacelbra), e outras 14 entidades lançou a campanha para garantir alimentos mais seguros aos portadores de doença celíaca.

A mobilização é para estabelecer limite no teor de glúten permitido em alimentos que se denominam livres da substância. Vamos reivindicar o limite máximo de 10 ppm (partes por milhão em mg/kg) de glúten para que os alimentos se enquadrem nessa categoria, a exemplo do que já ocorre na Argentina. Hoje a legislação brasileira não fixa percentual máximo para presença de glúten nos alimentos indicados como sem tal ingrediente. 

Participe aderindo à campanha no endereço: www.proteste.org.br/gluten