A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

Tecnologia

Marco Civil da Internet

16 out 2013
Aprovação do Marco Civil da Internet. PROTESTE vai ao Congresso pedir aprovação das novas leis da Internet, pois a sanção do projeto é fundamental para assegurar igualdade no acesso à web.
Aceito
Indignada com o lobby desleal que as operadoras de telecomunicações faziam para alterar o Projeto de Lei do Marco Civil da Internet PL nº 2126/2011), a PROTESTE se mobilizou pela aprovação do projeto. 

Lutamos para a garantia de neutralidade das redes e liberdade de expressão, e em carta aberta aos parlamentares, pedimos tratamento de forma isonômica a todo e qualquer consumidor, sem distinção por conteúdo, origem e destino, serviço, terminal ou aplicativo. 

Defendemos também a manutenção do Comitê Gestor da Internet (CGI), órgão criado desde 1995, para coordenar e integrar todas as iniciativas de serviços de Internet no país.
Depois de anos de discussão o Marco Civil da Internet no Brasil foi sancionado, transformando-se numa realidade. A Lei 12.965/2014 que estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da rede no Brasil entrará em vigor em junho. 

No entanto, nossa luta continua para que a regulamentação assegure as conquistas alcançadas, como a privacidade, liberdade de expressão e neutralidade da rede. A Lei 12.965 que estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da rede no Brasil passa a vigorar em 60 dias, no final de junho