A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

Segurança

Interdição do Camping Clube do Brasil

02 dez 2014

Após denúncia da PROTESTE, em parceria com associação de consumidores belga, o Corpo de Bombeiros do RJ lavrou auto de infração no estabelecimento CAMPING CLUBE DO BRASIL por não atender os requisitos de segurança obrigatórios. 

As precárias condições das instalações do camping De Village, que hospedou no Rio de Janeiro a torcida belga na primeira fase da Copa, levaram a PROTESTE, em parceria com a Test-Achats, entidade de defesa do consumidor da Bélgica, a exigir providências do estabelecimento e do Poder Público para solução dos problemas, principalmente de segurança.

Sem a infraestrutura prometida apesar do elevado custo do pacote (cada turista pagou cerca de R$ 13 mil incluindo passagens, ingressos e hospedagem), cerca de 400 torcedores enfrentaram banheiros sujos, falta de energia e correram risco com a falta de segurança da parte elétrica. Eles foram orientados a registrar em fotos e vídeos todos os transtornos sofridos para exigir ressarcimento da empresa contratada, além de uma indenização da Sun Voyages S.A  pelos danos sofridos.

Em 06 de agosto de 2014, o Corpo de Bombeiros Militar do estado do Rio de Janeiro nos informou que o camping clube do Brasil recebeu uma notificação, com a exigência de “apresentar em 30 dias um projeto de segurança contra incêndio e pânico, aprovado pelo corpo de bombeiros, com a expedição de laudo de exigências.”.

30/12/2014

Atualização:

No final de novembro, a prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, interditou o local, que possuía alvará apenas para a atividade de clube.

Para evitar esses transtornos, é importante obter o máximo de informações antes de escolher o meio de hospedagem. Conheça os seus direitos na nossa Cartilha do Turista!